“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 27 de junho de 2013

'Deus dos detalhes'

‘Deus dos detalhes’
Comentário do facebook de minha filha Deborah, no dia 17/04/2013:
‘Olha só quem me acompanhou hoje nas consultas e vacinações lá no assentamento do MST. Ela brilhava no sol, voando toda esquisita, cambaleante e bem vestida, como é o hábito das borboletas. Parecia um pedacinho de piscina pelo ar e acho que nunca tinha visto uma com esse padrão de cor tão bonito :)’


Deborah
Em seguida, o diálogo da Deborah e sua amiga Gabriela:
* Gabriela: 'Nossa, que linda! me fez lembrar da plantinha de Jonas'(Veja detalhes da história de Jonas em: http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/02/jonas-4-jonas-faz-birra-e-deus-ensina.html)
* Deborah: 'No meio do inesperado?' 
* Gabriela: 'Também, rs! Na verdade a associação me fez lembrar de como Deus às vezes coloca "coisinhas" simples no nosso dia a dia para nos deixar mais confortáveis, mais felizes. Só precisamos prestar atenção.'

     Conta-se que alguém perguntou pra uma senhora: - 'Como ensinar uma criança a ser feliz?' A senhora respondeu: 'Não dá pra ensinar... simplesmente dê uma bola pra ela jogar' 
     Você já pensou como Deus tem nos dado tantas 'bolas' pra gente se divertir? 

     Philip Yancey, numa palestra sobre o seu excelente livro "Rumores de outro mundo" comentou sobre a beleza dos picos das montanhas do Colorado, polvilhados por pequenas e deslumbrantes flores silvestres e compartilhou que se tornou cristão por 3 motivos:
1. Beleza da natureza
2. Música Clássica
3. Amor romântico

     Fiquei pensando: 'E eu? Por que sou cristã?'
     É verdade que a beleza e a complexidade da natureza; a música; a criatividade e o amor me encantam e me revelam um Deus majestoso. 
     Mas e se eu não enxergasse ou não ouvisse?
     Creio que ainda assim o meu coração ansiaria pela Presença de Deus. Sei que o Seu amor  e a Sua mão me alcançariam.

     Lembrei-me de Madame Guyon, francesa, de origem nobre (1648 - 1717) que, por amor ao evangelho, foi confinada na masmorra da Bastilha. Ali, escreveu:
"Sou um passarinho,
encarcerado e longe dos campos...
Minha gaiola me confina,
e não posso voar para fora.
Mas, ainda que minhas asas estejam fortemente atadas,
meu coração está livre.
Os muros de minha prisão não podem controlar 
o vôo, a liberdade da alma.
Oh, é bom pairar
acima dessas trancas e grades,
em direção a Ele, cujo propósito adoro...
e em Tua poderosa vontade encontrar 
a alegria e a liberdade da mente"
     
     Deus, nosso abrigo, nossa fortaleza, a razão do nosso respirar, da nossa alegria! 
     Pelos olhos da fé nos maravilhamos com o Seu zelo, com a Sua intervenção nos detalhes da nossa vida e temos tanto, tanto pra agradecer!
     Deus, que nos ensina a depender d'Ele como um Pai cuidadoso, que zela pela nossa história. 
     As tempestades tem acontecido? Sim! Mas quando elas sobrevém, não nos sentimos sós. A certeza de que os Seus propósitos jamais serão frustrados alentam o nosso coração:
"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado" (Jó 42.2).

     Ah, como é bom saber isto! Ah, se não fosse o Senhor... Ninguém, nada, circunstância nenhuma poderão roubar ou abafar esta certeza. 
     Quando estou ansiosa, posso dizer: "O Senhor sabe das minhas necessidades... O Senhor sabe..."
     Posso dizer como Pedro: 'Para onde irei? Somente o Senhor tem as palavras de vida eterna. O Senhor é minha vida, o meu fôlego, o meu abrigo, o meu descanso, a razão do meu existir!'

'Obrigada Senhor, obrigada, obrigada por estar ao meu lado em todo tempo. Obrigada por Seu tão imenso e incompreensível amor, pela beleza do Seu projeto em meu viver. Obrigada por tantas e preciosas oportunidades. Ensina-me a nunca ficar insensível ao Seu tão doce amor, a nunca me esquecer que o melhor lugar do mundo é estar em Sua Presença, Pai de amor que me recebe como filha em nome de Jesus, sublime nome, Redentor meu! Amém!


    Alguém disse: "Deus não tem filhos preferidos e sim filhos que preferem estar com Ele". Que o nosso Pai encontre em mim e em você um adorador, um filho que O busca em todo tempo e de todo o coração.


Um comentário:

Jéssica Mirtiany disse...

Olá, Regina! Costumo sempre ver os pequenos detalhes, aqueles bem naturais, e encontro o dedo de Deus nisso. Realmente me dá muita alegria até em ver um cachorro correndo ou o sol se pondo, o pouso de um pássaro no meu quintal e o som que eles produzem. A frase da bola para a criança é uma das grandes verdades desta vida! Eu como pretendo ser pedagoga presto muito atenção nesses pequenos detalhes que decerto me servirá quanto às crianças.
Que Deus continue te abençoando. Sempre que der venho visitar teu blog. Ah, eu amei ler o seu livro, me senti bem junta a Deus... Minha mãe também começou a lê-lo. Beijo!