“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

'O mundo vai acabar!'

‘O mundo está acabando...’

"O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. 
Jesus terminou, dizendo: - 'Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do 'Filho do Homem, quando ele vier" (Lucas 21.33-36 - NTLH)

       O mundo vai acabar! 
       Não sabemos o dia e a hora e nem compete a nós conjecturar. Será um dia de grande alegria para os que desfrutarão, eternamente, da Presença do Senhor. 

     O calendário Maia previu o término do mundo no próximo dia 21 de dezembro de 2012. Não creio. Nem os anjos sabem quando o mundo acabará (Mt 24.36-44). 
        Entretanto, de acordo com pesquisa da Ipsos Global Public Affairs, no mínimo 10% da população mundial está ansiosa com a proximidade deste dia. 










     Mas que tal, neste momento, em que muitos estão se preparando para uma hecatombe final, refletirmos sobre nossa vida, sentimentos, crença? Sobre a prática da nossa fé? 


     'Prepara-te, ó Israel para encontrar-te com o Senhor Deus' (Amós 4.12). Texto impactante. Sugiro que coloque o seu nome no lugar de 'Israel' e pense em sua vida. 
     Temos nos preocupado tanto, trabalhado tanto pra adquirir coisas transitórias, na ilusão da permanência: I-Pad, celulares, carro, casa, títulos acadêmicos e tantos outros objetos ou status social... 
     É válido, faz parte da vida, mas tudo vai passar. Devemos nos esforçar, sem  no entanto, abandonar a noção da eternidade.

      O que tenho priorizado em minha vida? O que tem feito os meus olhos brilharem ou, por outro lado, incomodado o meu sono, a minha tranquilidade? O que tem povoado meus pensamentos, minhas palavras? Do que está cheio o meu coração?

     Conta-se que certa jovem cristã foi condenada a morte por guilhotina por causa de sua fé. O seu algoz, compadecido, pede que ela renegue a fé e, assim, a sentença seria anulada. A moça olha pra este homem e diz: "Eu sei porque estou morrendo. Você sabe por que está vivendo?" 
      Estamos vivos porque Deus tem um propósito que, se cumprido, resultará num legado que perdurará pela eternidade.

      Eu confesso que ando perplexa com o rumo que a nossa sociedade tem tomado: recordes no índice de divórcio e adultério; fomentação ao homossexualismo; massacres efetuados por adolescentes em escolas; leis de alguns países que proíbem diferenciar meninos e meninas nas  propagandas de brinquedos; pais que brigam com os professores porque seu filho, marmanjo, que colava na prova recebeu nota zero; bestseller de sadomasoquismo... 

      Há quem diga que não podemos ficar alheios ao que está ocorrendo. 
    Entretanto, quando lemos livros sórdidos como '50 tons de cinza' e similares, quando assistimos filmes devassos estamos pervertendo o nosso coração, os nossos sentimentos e valores e dando crédito ao iníquo. 
     Além de não edificar, é imundície pra quem conhece a Palavra de Deus e teme ao Senhor. 

     Como temos gasto o precioso tempo que Deus tem nos dado, tão generosamente? Semeando e colhendo ervas daninhas, lixo? Temos sido omissos, coniventes? 
           
     Anos atrás, em  Jaboticabal, fizemos serenata pra uma senhora. A sua casa era vizinha de uma república de moças que cursavam a Universidade. Uma delas, tinha crescido no evangelho e estava desviada e, ao acordar com os cânticos, caiu no chão e começou a tatear, desesperada, a procura de luz, pensando que Jesus estava voltando. Quando este testemunho foi compartilhado soubemos de um caso similar que ocorrera com uma senhora que também ouvira uma serenata. Ela, no entanto, começou a chorar emocionada, feliz porque pensava que, finalmente, Jesus tinha vindo buscá-la. 
     Se isto acontecesse com você, qual seria a sua reação?Medo ou alívio?

     Tiago diz que aquele que é somente ouvinte e não praticante da palavra, engana-se a si mesmo (Tg 1.22). 
   Que possamos semear e colher frutos eternos, mesmo que seja custoso, exija renúncias, o remar contra a correnteza. Montemos nossa torre de vigia e perseveremos nela, policiando as sementes que cultivamos ou promovemos sob o referencial da Palavra de Deus. 

     Que Deus continue nos envolvendo com a Sua misericórdia, nos acolhendo em Seus braços de modo que permanecemos firmes e inabaláveis até o dia final quando receberemos a coroa da vida, coroa incorruptível, que o tempo e a traça jamais destruirá.

     Que neste grandioso dia, Deus olhe pra mim e pra você e diga: "Muito bem, servo bom e fiel, fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do Teu Senhor" (Mt 25.21). ALELUIA!!!


Nenhum comentário: