“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 11 de setembro de 2012

'É pique, tô salvo'



É PIQUE, TÔ SALVO!

            Quem não brincou de pique quanto criança? A gente corre, se esconde da pessoa que está “com a vez” e quando ela se afasta ou se descuida a gente bate no pique (local escolhido pelo grupo) e não pode mais ser pego. Quando batemos no pique dizemos: “É pique, tô salvo!” E o jogo recomeça, agora com quem foi pego, quem se descuidou.

            Vivemos, dia a dia, buscando piques, locais seguros, em que nos sentimos “salvos”. Seja quando procuramos alguém para compartilhar a vida conosco e nos casamos. Seja na escolha da profissão, na escolha dos locais que freqüentamos, que moramos e nas nossas decisões.
            Entretanto, a gente logo percebe que este tipo de segurança é efêmero. Certa vez ouvi o testemunho de um jovem casal que estava saindo de uma cidade próspera, litorânea e indo para um campo missionário, com seus filhos. Tratava-se de um local perigoso, com muitas doenças tropicais. Eram empresários bem sucedidos e estavam deixando tudo para seguirem o chamado missionário. Eles disseram: “O local mais seguro do mundo é dentro da vontade de Deus”. Nunca me esqueci destas palavras.

              O pastor Ricardo Gondim, no livro “Artesões de uma nova história” considera que existem três níveis de conversões:
Nível 1: Convertemos dos falsos deuses ao Deus verdadeiro.
Nível 2: Convertemos o nosso egoísmo para o senhorio de Jesus.
Nível 3: Convertemo-nos à causa de Cristo e Ele passa a ser a razão do nosso viver. 

          Eu entendo que estes 3 níveis são fundamentais e devem impregnar nossas vidas, em todo tempo.
          O nível 1 é a melhor decisão que alguém poderia tomar. Reconhecer o pecado, arrepender-se, ser purificado pelo sangue do Cordeiro, recebendo Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. 
       O nível 3 é o da consagração aos propósitos de Deus no que se refere a anunciar, contar o que temos visto e ouvido. É atender ao 'Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura' de Jesus Cristo (Mc 16.15). É fazer missões na minha vizinhança, em minha cidade, no meu estado, por meio da internet (blogs, facebook) e aonde Deus mandar. Trata-se de um privilégio e uma experiência inigualáveis.

          Entretanto, o nível 2 refere-se a santificação. Trata-se do testemunho não de palavras, mas de atitudes. Disposição, dia após dia, de acertar o alvo, de ser lapidado por Deus. Muitas vezes, a didática de Deus leva-nos ao deserto.
         É a parte mais difícil, em que o eu deve diminuir para que Cristo cresça. 

         Meus amados, quando conseguimos resistir, desviar-nos do mal, sentimos um bem-estar tão grande no nosso interior, que é indescritível. Faz-me lembrar de Davi que desviou-se de Eliabe, seu irmão, que o provocava 'com vara curta' (1 Sm 17.28-30).
         Quero compartilhar que, neste momento, estou assim, em estado de graça. Pela misericórdia de Deus, respirei fundo, consegui me controlar, argumentei e alcancei vitória. Estou tão feliz comigo mesma. Já até me dei os parabéns hahaha... Como é gostoso resistir ao mal! Obrigada Senhor!

        Ah, que delícia imensurável ser dirigida por Deus!
       As fronteiras dos nossos sonhos deixam de ser medíocres (Josué 1.3-4), conseguimos renunciar ao eu, a consagrar toda a nossa história, tempo, seiva; tudo que temos e tudo que somos para cumprir a missão que Deus destinou a nós. 

    Que o nosso pique, o nosso foco, a nossa prioridade seja  estar na Presença de Pai Eterno, por meio de Jesus Cristo e obedecê-Lo de todo o nosso coração, em todo tempo. 

         Deus: nossa fortaleza, nosso castelo forte, o nosso socorro sempre presente. Deus que nos protege, preserva a nossa vida, desembaraça e firma nossos pés.
“Eis que os olhos do Senhor estão 
sobre os que o temem,
sobre os que esperam na Sua misericórdia, 
para livrar-lhes a alma da morte, e,
no tempo da fome, conservar-lhes a vida.
Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo” (Salmo 33.18-20)

          Com Deus podemos dizer: 
É pique, tô salvo pra sempre!”
ALELUIA!

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDO!!!!!!!!! " É PIQUE, TÔ SALVO PRA SEMPRE". ALELUIA!!!!!!!!!!!!!! AGORA O 2º. NÍVEL É MESMO DIFÍCIL. LEVAR UMA VIDA DE SANTIFICAÇÃO, SEMPRE, 24 HORAS POR DIA...DIFÍCIL, PORÉM, NÃO IMPOSSÍVEL. TÔ TENTANDO. UM DIA CHEGO LÁ! AMÉM! BEIJOS, ANA MARIA.