“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 19 de junho de 2012

"O Toque de Deus!"


O TOQUE DE DEUS

         Quando Deus toca, algo novo acontece: os montes fumegam (Sl 144.5), a terra derrete (Am 9.5) e vidas são transformadas.
            Você já experimentou o toque de Deus?

1. O toque de Deus gera força, ânimo:
Elias estava triste, com medo. Fora ameaçado de morte pela rainha Jezabel. Tivera uma imensa vitória sobre os 850 falsos profetas e agora que parecia que tudo seriam flores, é ameaçado. 
Abatido vai para o deserto, senta-se debaixo de um pé de zimbro e ali, sem esperança, pede a Deus para morrer.
Elias deita e dorme. É tocado por um anjo de Deus que oferece pão quentinho, cozido sobre pedras e água (1 Rs 19). Traz uma mensagem de esperança de um Deus que quer se relacionar com o homem.
  
Hoje, tem muita gente sentada num deserto, sob um pé de zimbro, desesperada, confusa. Como Elias, pode ter tido uma vitória em alguma área de sua vida e imaginou que nunca mais teria provações. Mas elas vieram... 
Deus não prometeu nos isentar de aflições e sim, que estaria conosco durante elas, suprindo todas as nossas necessidades. E como é delicioso provar o cuidado, o zelo aconchegante de Deus!

 2. O toque de Deus alivia a alma da ansiedade, do temor.
Daniel também foi fortalecido por Deus. Teve uma visão do final dos tempos que o amedrontou de tal maneira que se prostrou com o rosto em terra. Por duas vezes foi tocado pelo anjo Gabriel. Este toque, da parte de Deus, o fortaleceu e o ajudou a levantar-se (Dn 8.18, 10.18).  
Deus ainda conforta Daniel e diz que ele não deveria temer, que era homem muito amado (Dn 9.23, 10.11, 10.19).  
Jesus Cristo leva três dos seus discípulos (Pedro, Tiago e João) para o Monte da Transfiguração. Diante do sobrenatural de Deus, eles caem de bruços e Jesus os toca, os anima e diz para não temerem (Mt 17.7).
Aquele que está com Deus não teme más notícias porque o seu coração é firme, confiante no Senhor (Sl 112.7). Nas provações lembra-se das promessas, dos milagres, da dedicação do Pai e isso fortalece a musculatura da sua fé e o impulsiona a levantar-se e avançar (1 Pe 5.7).


3. O toque de Deus instrui, 
revela segredos, concede visões.
Daniel está orando e o anjo Gabriel vem e o toca porque queria instruí-lo (Dn 9.21-22). Deus dá a conhecer a Sua vontade, Seu projeto (Dn 10.19-21).
Esta é a promessa de Deus: “Invoca-me, e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33.3).
Por que não desfrutamos dos segredos e da intimidade do Pai? Porque não perseveramos em buscá-Lo, em Espírito e em verdade. Muitas vezes, temos sido filhos arrogantes, ingratos, indiferentes ao Pai e perdemos a benção da Sua Presença: 
“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança” (Sl 25.14)


4. O toque de Deus tira iniqüidade, purifica.
Os serafins enviados por Deus tocam os lábios de Isaías com uma brasa viva, tirada do altar e sua iniqüidade é tirada e os seus pecados, perdoados (Is 6.6-7).
“Oh, Deus! Toca na minha vida, nos meus lábios. Por meio de Cristo Jesus, perdoa os meus pecados e faz de mim alguém que agrada o Seu Santo Espírito no falar, no agir, no sentir, no pensar”.

5. O toque de Deus ensina-nos a falar.
Deus estende a mão e toca na boca de Jeremias e diz que falará por meio de sua boca (Jr 1.7). 
Daniel, quando tocado nos lábios, por um anjo de Deus, começa a desabafar (Dn 10.16).

Pedro e João, após a ressurreição de Jesus, discursavam perante o Sinédrio e todos ficaram maravilhados ao ver a intrepidez de homens iletrados e incultos. Porém reconheceram que haviam eles estado com Jesus (At 4.13). 
Estar com Deus, ser tocado por Ele faz toda a diferença em nossa vida. Gera ousadia e habilitação para toda boa obra.

6. O toque de Deus cura
Em vários momentos, a Bíblia relata Jesus tocando enfermos e curando desde leprosos (Mt 8.3), a febre da sogra de Pedro (Mt 8.15), uma mulher que sofria de hemorragia por 12 anos (Mt 9.20). 
O toque de Jesus fez com que cegos enxergassem (Mt 9.29; 20.34), surdos e gagos ouvissem e falassem (Mc 7.33).
Jesus continua tocando, curando o nosso interior, o nosso físico. Deus Presente, Jeová Rafá, Deus que cura!

7. O toque de Deus transforma, 
traz discernimento
Jesus curou um cego e ele passou a discernir todas as coisas (Mc 8.22-25). Deus concede discernimento aos olhos físicos e espirituais. Deus deu a Daniel inteligência de todas as visões e sonhos de modo que ele era dez vezes mais erudito do que todos os demais sábios do reino (Dn 1.17, 20).


8. O toque de Deus revivifica mortos
Jesus tocou o esquife e o filho da viúva de Naim ressuscitou (Lc 7.14). Deus toca nossa vida com Seu amor. Traz força onde só há fraqueza, traz calor onde há frieza, traz vida e, vida em abundância, onde há morte. 
Toque que restaura, que renova, que refrigera. Toque que honra, que resgata. Toque que traz esperança, gera sonhos. Toque que traz visão, que incendeia o coração. Toque que transforma um pecador em filho de um Deus Santo.

Para quem é o toque de Deus?
      O toque de Deus é para aqueles que decidem não se contaminar (Dn 1.8); para os que reconhecem publicamente a Sua soberania (Dn 4.25); que se humilham com o coração quebrantado (Dn 9.4-5; 10.2-3,12); para os que perseveram na oração (Daniel 9.3-21) e intercedem, com misericórdia, pelo povo abatido (Dn 9.20).
     Para estes, Deus concede destaque, opera milagres, livramento (Dn 6.27-28). De escravo, Daniel passa a ser conselheiro chefe supremo, governador (Dn 2.48).

Você já recebeu o toque de Deus? 
Se não, busque-O em oração, diga que precisa do Seu toque, do Seu perdão, da purificação que somente o Sangue de Jesus pode conceder. Diga que quer viver na Sua Presença. Faça uma aliança com Deus!
Como Daniel decida não se contaminar. Decida não dar brechas, a buscar uma vida de santidade, distante de tudo que pode separar você de Deus.
     Quem teme a Deus, não é tocado pelo maligno (1 Jo 5.18; Gn 20.6). Louvado seja Deus porque o maligno jamais nos tocará! Aleluia! 

       Louvado seja Deus pelo Seu toque em nossas vidas, pela Sua Presença restauradora! 

     Jeová Shammah! O Senhor presente está!
    Jamais estarei sozinho porque Deus comigo está!
ALELUIA!

Fala Senhor, queremos ouvir a Sua voz. 
Toca Senhor, queremos sentir o calor amoroso da Sua mão, ser receptáculo de Sua graça e poder. Aleluia!!!

Nenhum comentário: