“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 17 de setembro de 2011

"Rumores do outro mundo"

17/09/2011
Passeando pelo facebook da minha filha Deborah, deparei-me com o desenho abaixo (feito por ela), e os dizeres: "Ah, eu gosto =P"

       O passado veio à minha mente. Voltávamos da Igreja Presbiteriana de Jaboticabal, após um culto abençoadíssimo e Deborah, participante ativa do Ministério de Louvor, disse: - Mãe, obrigada. Perguntei: - Por quê? E a resposta foi: - Quando eu quis parar de estudar música, você insistiu para que eu continuasse.

           Música é tão especial. Ela mexe conosco, marca momentos, nos faz mais sensíveis. Enquanto escrevo, ouço o cantar de passarinhos. 

Philip Yancey considerou no livro “Rumores do outro mundo” que muitos acontecimentos interessantes podem ocorrer ao nosso redor e não serem processados pela incapacidade de visualizarmos o panorama global. 
Seria o ponto cego, imenso na maioria dos casos, que roubaria a inteireza de nossa sensibilidade, tornando nossa vida incompleta. Um desperdício. Olhos e ouvidos embaçados, sonolentos, indiferentes diante da beleza e diversidade da criação, do encanto de uma criança, do esplendor do pôr-do-sol, de uma melodia suave e envolvente, do aroma de um bolo recém assado (acabei de fazer um de chocolate para o café de amanhã da igreja e o perfume invadiu minha casa).
Autoria: Carmen Silvia, em Israel
O que tem contribuído para encolher nossas perspectivas e nos tornado, muitas vezes, tão limitado? Valores ou objetivos confusos? Ativismo desmedido? Adaptações a conceitos pré-estabelecidos? 

Adaptar-se a mudanças é interessante para nossa sobrevivência. Mas jamais podemos nos acomodar, cochilar, aceitar um modelo apático de vida.
“Ah, eu não quero que o meu interior se cauterize, não quero ficar indiferente à beleza, aos mistérios que existem ao meu redor”. 

Pipoca, nossa gatinha
Deborah no sítio do vô  Leonel
"O que de interessante, inédito pode estar acontecendo ao nosso redor, neste momento, que nos escapa? 



O que podemos fazer para desfrutar da vida com mais intensidade, ampliar nossos horizontes, vislumbrar algo mais de tudo que Deus tem pra nós?” 
São tantos os mistérios! São tantos os enigmas!
 “Invoca-me e eu te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes (Jr 33.3). Deus promete: - “Há fatos encobertos que só serão revelados com a minha deliberação. E para isso, você precisa Me procurar”.   
Deus está disposto a compartilhar segredos que, no passado, transformaram escravos em governadores, como José; pastores de ovelhas em reis, como Davi; jovens comuns em sábios, como Daniel.

Pense nisto... O que temos perdido e deve ser resgatado? Desfrutar da companhia de um amigo(a)? Ler um bom livro? Conversar longamente com um filho(a)? Curtir um pôr-do-sol, fazer um pic-nic? Buscar mais a Deus?

Vamos tornar este final de semana inesquecível?
Comece deleitando-se com o último vídeo (Aleluia) que postei: http://destilardosfavos.blogspot.com/p/videos-interessantes.html

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: