“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 4 de março de 2011

Lírio entre espinhos

Lírio entre espinhos
E a chuva cai: mansinha, tranqüila e serena, cumprindo o propósito de um Deus provedor: encharcar a terra, prepará-la para semeadura, dando a esperança das colheitas...

Hoje, gostaria de deixar dois textos para sua meditação.
Um deles, mencionei ontem a noite numa visita que fiz a uma jovem: "Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres" (Sl 126.3). Orei com ela agradecendo a oportunidade que ela teve de conhecer a Deus como Pai,  de estar experimentando, como filha, a boa obra que Ele começou em sua vida. As torrentes, as águas fecundas começaram a aflorar no seu deserto, no Neguebe de sua vida. Louvamos a Deus pelo Seu agir, pela Sua misericórdia porque cremos que, das correntes das águas, brotarão o renovo de Deus, com suas flores e colheitas abundantes.

Se você que está lendo está sentindo-se num Neguebe, num deserto árido, sem esperança... ore a Deus, busque a Sua Presença, desvie os olhos da sequidão, da solidão e fite os olhos em Deus. Deus de amor, que vivifica os mortos, que pode gerar sonhos em seu coração, um Deus que sacia a sua sede. Deus Eterno que tem um propósito para sua vida desde que Ele concebeu você em Seu bondoso coração, desde que Ele sonhou com você. Você faz parte do sonho de Deus e Ele diz na Sua Palavra que quer se relacionar com você, fazer de você um filho, com quem Ele possa conversar, orientar, abençoar. Pense nisso e anime-se. Alegre-se o coração dos que buscam o Senhor... dos que buscam a Sua Presença (Sl 105.3-4).  

Nas adversidades, qual a diferença dos que buscam e dos que não buscam ao Senhor? 
Os que buscam ao Senhor recebem alento, força em sua alma, sonhos, a certeza de que as coisas irão mudar, que as torrentes vão chegar ao nosso Neguebe e que tudo que nos acontece, de alguma forma, servirá para a nossa edificação, para nossa alegria e paz.

O segundo texto (Cantares 2.2) me desafia a praticar esta certeza; a aprender, nas lutas, a ser lírio entre espinhos. Mas como fazer isto?  Lembrando-me do passado, dos milagres que este Deus, de poder e amor, já fez por mim. Isto fortalece os músculos de minha fé e me ensina a ser lírio entre espinhos.
Peço a Deus que isso seja realidade em nossas vidas. Que consigamos ser agradáveis em meio às provações. Que nos vales exalemos doçura, perfume, mansidão. Que estejamos sempre com os olhos voltados para os montes, fitos somente em Deus, com o coração aquietado, sonhando e esperando pelo Seu agir.

Amados, tenho aprendido a orar os salmos e isso tem me abençoado muito. Experimente! Diariamente ore 2-3 salmos, colocando seu nome, o nome de seus amados. É maravilhoso. Vou dar um exemplo aqui, baseado no Salmo 126. Ore este texto com suas palavras, diga a Deus o que tem feito você chorar enquanto semeia e agradeça, desde já, as colheitas abundantes que estão sendo geradas por Ele, pelo Seu imensurável amor.
Quando o Senhor restaurou a minha sorte, fiquei como quem sonha. Então, a minha boca se encheu de riso, e a minha língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito pelo(a) ...... (coloque seu nome nos pontilhados). Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por mim, por isso, estou alegre. Restaura, Senhor a minha sorte como as correntes no Neguete. Eu tenho semeado com lágrimas, mas creio que, com júbilo, vou ceifar. Tenho andado e chorado enquanto semeio, mas creio que voltarei com júbilo, trazendo os seus feixes.
Tenha um lindo e abençoado dia!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: