“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 29 de abril de 2016

'Deus cuida de mim...'

·        DEUS CUIDA DE MIM - Kleber Lucas
Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim

Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
  
Deus cuida de mim na sombra das suas asas
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
E não ando sozinho não estou sozinho
Pois sei: Deus cuida de mim

Se na vida não tem direção É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão

Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim...

Linda música!
Se a decisão é difícil e a estrada é longa e perigosa, Deus provê suporte, direção e proteção. 
Sim, eu creio, que Deus abrirá as portas certas, no devido tempo. Quando a aurora está chegando, a noite é mais escura... Assim, não se precipite, não arrombe portas que Deus não abriu ou que, pela Sua graça, Ele mesmo fechou.
'O melhor lugar, o mais seguro é dentro da vontade de Deus'. Ouvi esta frase de um missionário, na Estância Palavra da Vida. Ele estava indo, com toda sua família, para um local retirado com doenças sérias e perseguições.

Conta-se que um norte americano, missionário na África, periodicamente buscava suprimentos numa cidade vizinha, de bicicleta.
Certa noite precisou intervir e apartar dois homens que estavam brigando na cidade. Um deles ficou seriamente ferido e foi tratado pelo missionário, que aproveitou a oportunidade para lhe falar do amor de Deus. Então, o homem confessou que, certo dia, junto com amigos, tinha seguido o missionário na floresta para roubá-lo, quando acampasse durante a noite. Não o fizeram porque o missionário estava cercado por 26 guardas armados. O missionário disse que não era possível. O nativo insistiu e disse que ele, e os cinco amigos que estavam com ele, tinham visto e contado os soldados.
Esta história foi compartilhada na Igreja de Michigan, nos Estados Unidos. Um dos presentes perguntou detalhes da data do ocorrido. Este homem disse que nesta data, no mesmo horário, estava se preparando para jogar golfe e sentiu o chamado de Deus para orar pelo missionário. Ele chamou alguns homens da igreja para orar. O número dos intercessores que compareceu foi exatamente 26.* 
    

“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Sl 91.11).

Deus que zela, nos protege, direciona nossa caminhada, quando nos dispomos a obedecê-Lo.
Temos que ter fé e parar de gemer: “Ai! Meu Senhor! Que faremos?”. Deus coloca a resposta no nosso coração: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (Is 30.21). ALELUIA!!!
Deus disponibiliza mensagens, livros, circunstâncias, pessoas e até anjos (Gn 24.40) para que nos guardem e nos conduzam ao destino que Ele tem preparado. Necessitamos estar atentos à Sua voz. 
Deus pode revelar a Sua vontade por meio de sonhos. Fez isto no passado (1 Rs 3.5-15; Mt 1.20-24, 2.12-13,19,22; At 16.9) e pode fazer conosco. Sonhos doces (Jr 31.26), com mensagens de promessas e esperança e sonhos conturbados, com mensagens de admoestações, de alertas (Dn 4).

"Na verdade, falaste perante mim, e eu ouvi o som das tuas palavras... Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada" (Jó 8 - 18).

Que estejamos atentos à Sua voz:
Uma ilustração diz que certo homem teve sua casa inundada. Ele subiu ao telhado. Apareceu um helicóptero e ele não quis ser socorrido. Disse: “Tenho fé que Deus vai me dar livramento”. Apareceu uma lancha e ele disse: “Estou esperando Deus me socorrer”. Finalmente, a água subiu e ele morreu. No céu,   reclamou com Deus:- “Por que não me socorreu?” Deus respondeu:- “Mandei pessoas socorrerem você e você não deu ouvidos”.


Davi foi um homem que viveu longos períodos em meio a grandes perigos. Perseguido à noite pelos seus inimigos se alegrava pela manhã por ainda estar vivo. Cantava que Deus era a sua fortaleza, seu defensor, seu refúgio nos dias de aflição (Sl 59.15-17).
É verdade! Deus é o nosso socorro, nossa bússola, nossa direção. 
Deus se compraz quando percorremos caminhos de vida, caminhos que Ele, com o cuidado de um Pai, preparou. 

'Deus, me ajude a estar atenta às portas que o Senhor abre e as que, na Sua sabedoria, fecha. Quero estar sempre disposta a obedecê-Lo, em tudo e em todo tempo. Sim, eu creio, que o Senhor, meu Deus e Pai, cuida de mim. Muito obrigada, porque isto é prova inconteste de Sua misericórdia e incompreensível amor, em Cristo Jesus'.



* Extraído do site ww.escoladominical.com.br/index.asp


terça-feira, 5 de abril de 2016

'Cenas interessantes: Viajando, viajando...'

         Amo viajar... e para a minha família o mais interessante, além dos monumentos, sobejamente conhecidos e procurados são situações peculiares que não constam em revistas de turismo. 
         Algumas cenas encantadoras (ou não), porém inesquecíveis em Paris:
         Apesar da magia tão propagada da Torre Eiffel, que realmente impressiona pela sua altura, o que sempre me cativa é o Rio Sena, com seus barcos, festas nas marginais e, muitas 'esquisitices'.
         Em 2005, Leomam e eu nos empolgamos no barquinho do Rio Siena (não me canso de passear nele) e, à meia noite, na ponte de Alexandre III com as luzes da Torre Eiffel. Resultado? Ao pegarmos o metrô e, após 2-3 estações, fomos surpreendidos, aos berros, por uma funcionária dizendo que aquela linha, que daria em nosso hotel, estava fechando naquele momento. Revoltada, tentei argumentar, sem qualquer resultado. Mas, Deus é bom! Um casal de idosos, bem humilde, pediu com sinais que os seguíssemos. Assim o fizemos, mudando 2 vezes de trem e andando rapidamente por inúmeros corredores subterrâneos do metrô, sem saber para onde estávamos indo. Até que na penúltima estação de uma linha nos mostraram que seria ali que desceríamos. Leomam e eu fomos os últimos a descer ali, seguidos de um funcionário que fechou os portões do metrô em nossas costas. O casal prosseguiu. Estávamos a alguns metros do nosso hotel. Experiência incrível e inesquecível. Providência sempre presente de um Pai de amor! 'Obrigada, Senhor!'
         Em 2014, visitando Paris com minha irmã Carmen Silvia e uma amiga, quase fomos assaltadas dentro de um trem do metrô por um bando de adolescentes barulhentos. Quando vi um dos jovens abrindo minha bolsa, com as mãos ocultas por uma blusa de frio, gritei e, então, ele insistia em português: 'Confere, não peguei nada'! Sairam correndo na próxima estação. Então, eu me dei conta que eram brasileiros... Triste, não é mesmo?
          A seguir, algumas cenas interessante registradas em 2015:
'Tudo é uma questão de perspectiva...'
2 ruas, uma torre e uma lua...
Aviões cruzando os ares de Paris - são muitos!!!
 Gárgulas: com função de escoar a água das chuvas eram esculpidas em formas de monstros, na Idade Média.
Acredita-se que seria um alerta pra mostrar que o demônio jamais dorme! Feias demais!

Artista na Catedral de Notre-Dame: surpreendendo e encantando a todos... Momentos divertidos, ímpares! 
Daqui pra ali... é perto! Caminhar em Paris é fantástico!
Rua sombreada e é Paris... amo demais!
Descansando às margens do Rio Siena porque ninguém é de ferro...
Cão & diversão solitária: joga a bola e mergulha no Siena pra buscá-la.
Cena conjunta: casamento, cão solitário (que se diverte sozinho)
 e um pato selvagem. Simplesmente Paris!